sábado, 5 de abril de 2008

...Continuando
17º- Inter de Milão


O Football Club Internazionale Milano foi outro gigante lembrado na lista. O clube foi fundado no dia 9 de março de 1908 e neste ano comemora seu centenário. Sua história tem um início muito comum no futebol, a divergência.
Fundada por ex-sócios do Milan, insatisfeitos com a situação político/administrativa do clube rubro negro, queriam um clube mais popular e menos aristocrático. 100 anos depois a conclusão que podemos tirar é que este objetivo ''fracassou'', pois a Inter é considerada um clube de elite enquanto o Milan atinge mais as camadas populares.
O nome ''Internazionale'' foi escolhido pelo desejo de seus fundadores de uma equipe que aceitasse jogadores de todos os cantos do mundo, porém, sem deixar de lado os jogadores italianos. O primeiro capitão da Inter foi um suíço chamado Hernst Manktl.
Entre 1928 e 1945, por ordem de Mussolini (objetivando banir qualquer referência à internacional comunista ) a Inter teve que mudar seu nome, e nesse período passou a chamar-se Ambrosiana.
O início dos anos 60 foi inesquecível para o povo de Milão,que viu suas principais equipes ganhando o principal campeonato interclubes do mundo: a Liga dos campeões da UEFA - a nossa querida Champions League. A equipe nerazzuri levantou o caneco europeu nas temporadas 63/64 e 64/65 ( vencendo respectivamente Real Madrid e Benfica ). Nos anos 90 a Inter ainda ganhou por três vezes a Copa da UEFA (1990/91, 1993/94 e 1997/98).

Seus últimos títulos foram os nacionais de 05/06 - ganho judicialmente devido ao escândalo de arbitragem do calcio - e 06/07. O tricampeonato está muito perto, a Inter é líder do Calcio com vantagem de até agora 4 pontos para a vice-líder Roma.

Abaixo os times que conquistaram o bicampeonato europeu:

Sarti,Burgnich,Facchetti,Tagnin,Guarneri,Picchi,Jair,Mazzola,Milani,Suarez, Corso. Técnico: Helenio Herrera


Sarti, Burgnich, Facchetti, Bedin, Guarneri, Picchi, Jair, Mazzola, Peirò, Suarez, Corso. Técnico:Helenio Herrera

Nenhum comentário: